Existe uma crença de que certos segredos não devem ser contados para ninguém, como seus planos, seus objetivos e sonhos, mas será que realmente isso é verdade?
No senso comum as pessoas acabam criando várias crenças para justificar fracasso e falta de autocontrole. Mas como meus conteúdos tem a intenção de destravar sua mentalidade para o sucesso.
Decidi colocar em debate esses ditos segredos, então, vem comigo debater sobre as 6 coisas que não se deve contar a ninguém.
Veja este conteúdo em Vídeo!
Para facilitar suas anotações e ter um conteúdo ainda mais rico, você pode acompanhar o vídeo que fiz explicando sobre Não conte essas 6 coisas a ninguém. Será?
Caso prefira ler o artigo, continue a leitura.
Antes de tudo, crie seu clã
Jim Rohn fala que
você é a média das 5 pessoas com as quais você passa tempo
Então, será que tem problema comentar sobre alguns assuntos com o seu clã? Comentar com uma pessoa que é especialista em algo e pode ajudar você?
Já que falamos sobre o clã, vem comigo entender sobre o tal do "Não conte essas 6 coisas a ninguém"
1- Objetivos e planos futuro
Eu concordo que você não deve contar para todo mundo, pois a maioria das pessoas não estão nem aí para você ou vão jogar um balde de água fria nas suas ideias.
Contudo, se você conhece uma pessoa que pode ajudar você com o seu plano grande, compartilhe sim! Principalmente se esta pessoa já chegou onde você quer estar.
É mais fácil compartilhar e receber dicas de quem já chegou lá, pois vai ajudar você nessa jornada!
2- O seu salário

Neste caso, eu vou ter que concordar, o seu dinheiro só interessa a você e a mais ninguém!
Por isso, é muito importante manter isso em segredo. Até mesmo porque, os caminhos e o esforço que você faz para ter a sua renda não é o mesmo que outras pessoas.
Isso significa que falar o quanto ganha pode causar, mais uma vez, inveja na pessoa por receber menos que você, ou fazer com que os outros fiquem se comparando contido.
Por isso, evite ficar falando o quanto você ganha! Mantenha isso em segredo.
Leia taambém: Como criar hábitos com sucesso
3- As suas boas ações
Aqui há dois pontos que você precisa considerar, quando você faz um ato de coração. Ele precisa ser genuíno!
Muitas pessoas falam que não devemos contar aos outros o que fazemos, pois pode ser uma armadilha do ego, querendo se exaltar.
Mas é muito melhor você compartilhar com as pessoas certas, poisvocê pode criar uma rede de solidariedade e filantropia.
Então, a ideia é sempre pensar no bem do outro e não se autopromover, mas pensar no próximo e também entender que quanto mais pessoas engajadas na causa, melhor.
4- Suas Fraquezas
Há uma certa mania de ficar compatilhando dificuldade e problemas que se tem. E a maioria das pessoas adoram ouvir isso, pois se sentem num patamar superior, pois você é o fraco da situação.
Será que a pessoa com a qual você fala tem o potencial de realmente ajudar você e resolver o seu problema?
Este é o ponto:
Compartilhe suas fraquezas com quem realmente pode ajudar você
Quer emagrecer? Compartilhe sua fraqueza com um nutricionista! Tem traumas? Compartilhe com psicólogo! Há profissionais à sua disposição para ajudar com isso!
5- Vida pessoal no trabalho
Você vai querer as pessoas do seu trabalho comentando sobre os problemas do seu relacionamento?
Muito cuidado quando você for falar algo da sua vida pessoal. Essa esfera você pode compartilhar com os seus amigos pessoais.
Nada de comentar no corredor do serviço, ou com uma pessoa que você "acha confiável". Pois a pessoa pode acabar contando para outra e gerar boatos... Daí é ladeira abaixo!
6- Seus segredos e de outras pessoas

Para compartilhar o seu segredos, você precisa pensar mil vezes antes. Agora imagina o segredo dos outros!
Jamais!
Isso não pode passar pela sua cabeça em nenhuma hipótese, até porque não é sobre a sua vida, mas sobre o outro.
Já sobre os seus segredos, pense muito bem se você quer que algo que você diga tome uma proporção inimaginável!
Como disse, conte apenas com o seu clã, um grupo muito seleto de duas ou três pessoas, nas quais você confia.
Pronto para mais conteúdo?
O que você achou? Você concorda com esse ponto de vista? Deixa nos comentários sua visão e não esqueça que você pode encontrar mais conteúdos como estes no meu canal no Youtube
Confira 👇🏽👇🏽👇🏽